Perguntas frequentes

Ações para pandemia (COVID-19)

Esperamos que tudo esteja bem com você e sua família. Sabemos que neste cenário atual de COVID-19, o mundo tem passado por muitas transformações, seja por novas formas de trabalho, momentos de aproximação com quem sempre esteve ao nosso lado, e de muita luta para quem está na linha de frente, como nós da BBG Telecom!
Nosso atendimento está em Home Office, trabalhando em várias plataformas digitais e de forma humanizada a todo vapor, para que você continue conectado conosco e com nossos serviços, por isso pedimos compreensão caso sinta um tempo maior de espera.
Nossos técnicos estão utilizando os EPI’s necessários e de acordo com as recomendações da OMS, ou seja, usando máscaras, álcool gel 70% e mantendo o distanciamento social.
Precisamos continuar unidos, responsáveis e principalmente conscientes. É hora de nossos valores ganharem mais força e principalmente ressaltar o significado de família.

Por que preciso confirmar tantos dados no início da ligação?

Porque precisamos deixar os dados cadastrais sempre atualizados em nosso sistema para que você possa receber comunicados, campanhas e demais informativos.

Qual o prazo para a realização da ativação e reparo na sua residência?

O prazo de ativação (instalação) é de 4 dias úteis. Já o reparo é de 48 horas úteis.

Vale ressaltar que sempre trabalhamos para atender estas demandas antes dos prazos estipulados.

Estou sem conexão, o que faço?

Retire os equipamentos da tomada e aguarde 5 minutos. Após este período, coloque novamente na tomada, aguarde a sincronização dos equipamentos e realize o teste. Caso ainda esteja sem conexão, entre em contato com a nossa central de relacionamento.

Como faço para verificar minha velocidade?

Acesse: Speedtest ou Nperf, selecione o provedor BBG Telecom e realize o teste.

Vale salientar que o ideal é realizar os testes com o cabeamento que vem da rua direto no computador. Se estiver com dificuldade de realizar o teste é só entrar em contato com a nossa central de relacionamento.

Consigo puxar meu relatório de conexão pelo site?

Sim!

Basta acessar: https://www.bbgtelecom.com.br/ e ir para área central do assinante.

Sobre Watch e Live FC: o aplicativo é só para cliente fibra?

Não!

Entre em contato com a nossa central de relacionamento que estamos preparados para tirar suas dúvidas:

3456-8500, 8200-8500 ou 3050-9200 (whatsapp).

Como ter acesso ao WATCH e LIVE FC? Tem que baixar algum App? Vocês já vão deixar o App funcionando?

Para o aplicativo Watch, assim que for realizada a instalação, dentro do prazo de até 24 horas você recebe o e-mail automático com login e senha para ter acesso à plataforma e aproveitar de todo conteúdo de filmes, e desenhos.

Já para você ter acesso ao Live FC e assistir o campeonato nordestino, só é selecionar no aplicativo a BBG, adicionar seu CPF e realizar o cadastro.

Por que o valor da primeira parcela está diferente das outras?

Porque a sua primeira fatura corresponde ao valor proporcional pelos dias utilizados, ou seja, contando a partir do dia da ativação até o seu vencimento escolhido.

Eu posso pagar o boleto após o vencimento?

Pode sim!

No momento do pagamento, se o boleto estiver vencido, o próprio banco já irá atualizar as informações necessárias e incluir multas e juros, caso seja cobrado pela empresa. Essa regra de pagamento de boleto vencido em qualquer canal de atendimento é válida desde o dia 03 de novembro de 2018.

Por que meu vencimento que é 01, 10 ou 20 e está com a data diferente?

O seu vencimento é prorrogado para o próximo dia útil, quando a data cair no sábado, domingo ou feriado.

Posso pagar em débito automático ou fazer o pagamento de todo o carnê de uma única vez?

Atualmente ainda não temos a opção de pagamento pelo débito automático, mas você pode realizar seus pagamentos pelo aplicativo do seu banco (internet banking). Você não vai conseguir pagar o carnê todo de uma única vez.

Por que não recebo mais o carnê?

Porque a BBG agora é fatura digital!

Com objetivo de praticar o nosso valor SUSTENTABILIDADE, além de trazer mais COMODIDADE e PRATICIDADE ao dia-dia de vocês clientes BBG, enviamos sua fatura para o seu e-mail mensalmente (10 dias antes do vencimento) e SMS através do código de barras (5 dias antes do vencimento). Você pode retirar também diretamente pelo nosso WhatsApp (8200-8500/3050-9200) e no site da BBG Telecom https://www.bbgtelecom.com.br/ na central do assinante (com login e senha de acesso em mãos).

Quando vou migrar para a Fibra Óptica? Por que na minha localidade vocês não atendem na fibra óptica?

Não se preocupe!

Estamos trabalhando para expandir toda nossa rede para fibra óptica. Assim que a infraestrutura de fibra óptica chegar até a sua localidade, entraremos em contato para agendar sua migração de tecnologia.